Pague só por aquilo que usar com o Autodesk Desktop Subscription
Novidades no licenciamento de softwares e suites Autodesk.

Novidades no licenciamento de softwares e suítes Autodesk.

Este ano, a fabricante norte-americana Autodesk, trouxe uma importante novidade quanto ao licenciamento de seus produtos, que a partir de agora terá ênfase nas assinaturas, isto significa que se você estiver a fim de adquirir uma licença permanente de algum software individual ou suíte Autodesk, após o dia 31 de Janeiro de 2016 não será mais possível.

A Autodesk é um dos líderes mundiais na fabricação de soluções para engenharia, construção e projetos 3D para entretenimento, e leva ao mercado softwares como AutoCAD, Revit, 3DS Max e outros. Estes softwares são desenvolvidos e atualizados constantemente, para que continuem a agilizar e aumentar a eficiência nos fluxos de trabalho na execução de projetos.

A evolução destes softwares é acompanhada pelo novo modelo de licenciamento, o Autodesk desktop subscription, que chega ao mercado para suprir a necessidade de empresas quanto a flexibilidade e acessibilidade ao uso dos programas.

Mas o que vai mudar?

Além das licenças permanentes deixarem de ser disponibilizadas para aquisição após o dia 31 de Janeiro de 2016, o Autodesk desktop subscription permitirá que os usuários e empresas possam adquirir seus softwares de maneira mais flexível e de acordo com sua necessidade. Agora está disponível a opção de utilizar o software apenas por um período especifico, o que acarreta em custos e investimentos menores.

Esta flexibilidade influencia positivamente em um controle maior dos gastos por meio da locação destas assinaturas, desta forma você poderá evitar altos investimentos e trazer maior previsibilidade orçamentária para seu fluxo de caixa. Abaixo, destacamos com mais detalhes as novas modalidades de assinatura Autodesk Desktop Subscription:

Mensal: Com o menor investimento inicial, a locação mensal permite acesso ao software por um mês, sendo a assinatura ideal para projetos de curto prazo e equipes de trabalho temporárias.

Trimestral: Com duração para o acesso de 3 meses, este plano é ideal para projetos de curta duração ou trabalho freelancers, e acompanha o diferencial da possibilidade de renovação deste prazo.

Anual: A assinatura anual se faz uma opção econômica para projetos mais longos, pois o usuário terá acesso total as ferramentas por 12 meses, e ainda acompanha a possibilidade de renovação.

Mas existem outros benefícios que acompanham o Autodesk Desktop Subscription, como por exemplo os serviços em nuvem que permitem a você e sua equipe trabalhar de qualquer lugar com um dispositivo autenticado, agilizando a troca de informações e dados. Outra vantagem é o escalonamento de licenças, através do Desktop Subscription, você controla o número de licenças que podem aumentar ou diminuir de acordo com a demanda e tamanho do projeto. Além do suporte e o acesso à versões sempre atualizadas, o que garante o máximo de aproveitamento do seu investimento.

Pague só pelo que usar

Vale lembrar que as licenças perpétuas não mais serão comercializadas pela Autodesk e, caso tenha receio de deixar de lado as mesmas, existe ainda uma última possibilidade de adquiri-las até o dia 31 de janeiro de 2016. Após este prazo, a Desktop Subscription será a única opção.

A venda de licenças de software no modelo de assinatura é uma tendência mundial, grandes fabricantes como Microsoft e Adobe também seguem pelo mesmo caminho, proporcionando assim aos usuários o benefício de pagar por aquilo que efetivamente precisa, durante o tempo que necessitar, recebendo atualizações contínuas incluídas e suporte avançado. Por estes motivos, o blog recomenda o Autodesk Desktop Subscription a diferentes usuários e empresas que buscam flexibilidade, redução de custo e mais eficiência no momento de aquisição e uso dos softwares Autodesk.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
 

Comentarios do Facebook

 
 

Sobre o Original é Melhor

Somos apaixonados por software! Acreditamos na tecnologia como instrumento catalizador da transformação que, quando corretamente aplicada, pode transformar por completo empresas e fazer as pessoas viverem muito melhor. Todo o conteúdo deste Blog é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).