Dicas para proteger sua empresa de crimes virtuais
Seguindo algumas poucas e simples dicas de segurança, você poderá proteger as informações de sua empresa.

Seguindo algumas poucas e simples dicas de segurança, você poderá proteger as informações de sua empresa.

Pode não parecer, mas crimes virtuais não estão tão distantes da realidade das pequenas e médias empresas. O fato de que grandes organizações sejam alvos frequentes de ataques de cibercriminosos, não quer dizer que outras organizações estejam a salvo, pois o prejuízo com um ataque desse tipo é o mesmo, assim como as dores de cabeça de empresários.

Isso fica ainda mais claro através de uma pesquisa realizada recentemente em mais de 5500 empresas ao redor do mundo pela Kaspersky Lab, especialista em antivírus e segurança empresarial, que revela algumas informações interessantes. Em torno de 25% das empresas pesquisadas não possuem por exemplo, algum tipo de proteção contra-ataques DDOS (Distributed Denial of Service), este tipo de ataque normalmente sobrecarrega uma rede até o ponto em que não é mais possível utilizá-la.

Outros dados relevantes são que, empresas que fazer parte dos setores financeiros (78%) e de telecomunicações (82%) são a mais preocupadas com a segurança de suas informações. Mas um dado que merece destaque revelou que 20% das empresas que participaram da pesquisa com mais de 50 funcionários informaram já ter sido vítimas de ao menos um ataque de DDoS. Pensando nisso vamos dar algumas dicas (bem fáceis) sobre como proteger sua empresa de ataques e crimes virtuais.

Dicas que valem ouro

As dicas que vamos apresentar são simples e podem ser aplicadas mesmo em pequenos negócios para reforçar a segurança das informações e evitar ataques cibercriminosos.

– Evite ao máximo compartilhar informações da empresa através do e-mail.

– Para evitar problemas com privacidade, elimine dados de navegação com frequência.

– Para os softwares, mantenha-os sempre atualizados e verifique se a fonte de onde faz downloads são confiáveis.

– Para o antivírus, as atualizações de segurança também devem ser constantes.

– Políticas de segurança como estabelecer senhas fortes e autenticação em duas etapas, também podem dificultar ataques.

– Criptografar mensagens e informações garantem o acesso apenas a pessoas autorizadas.

– Outra política interessante é o bloqueio de contas após determinado número de tentativas de acesso.

Dica extra

Como já abordamos em outros posts, o uso de soluções originais, principalmente antivírus, pode garantir a empresa um nível superior de segurança, além de serem mais confiáveis e oferecem serviços focados em ambientes corporativos. A atitude correta, é pesquisar qual solução irá atender melhor seu negócio.

As dicas acima podem até parecerem simples, mas são capazes de ajudar a evitar ciber ataques e claro, prejuízos ao seu negócio.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
 

Comentarios do Facebook

 
 

Sobre o Original é Melhor

Somos apaixonados por software! Acreditamos na tecnologia como instrumento catalizador da transformação que, quando corretamente aplicada, pode transformar por completo empresas e fazer as pessoas viverem muito melhor. Todo o conteúdo deste Blog é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).