Novidades do AutoCAD 2017
autocad-2

O AutoCAD 2017 apresenta novidades que vão agradar e muito os usuários

No último mês de março, a Autodesk disponibilizou ao mercado brasileiro mais uma novidade, o AutoCAD 2017.  O produto está no mercado a 34 anos e já é muito bem conhecida por arquitetos, engenheiros e outros profissionais de construção, sendo uma das ferramentas mais adotada nesses setores.

Mas o que faz do AutoCAD uma ferramenta tão conhecida? Segundo os usuários, mesmo apresentando recursos avançados capazes de atender a diferentes áreas, a ferramenta é de uso simples, inclusive os recursos para desenho 3D e 2D. Outra aparente vantagem é a tecnologia TrustedDWG, que segundo a Autodesk garante alta compatibilidade sem o risco de perca de dados. Mas essas são apenas alguns dos recursos, pois os usuários frequentes do AutoCAD aguardavam ansiosamente a edição e novidades deste ano e para os curiosos vamos apresentar algumas destas novidades aqui:

Simplificando: Segundo a fabricante, o AutoCAD deve atender mesmo projetos complexos de forma ágil, e muitos de seus recursos foram desenvolvidos com a intenção de aumentar a produtividade e agilizar fluxos de trabalho, o mesmo ocorre com as linhas e marcas de centro inteligentes, com este novo recurso você e sua equipe devem ter mais facilidade em criar e editar linhas e marcas, que agem de forma inteligente, ao serem movidas os objetos a elas ligadas também se movem.

Usuário Conectado: Mas foi possível perceber que o mais novo AutoCAD buscou investir em recursos que facilitam a conexão e compartilhamento de arquivos, como por exemplo o AutoCAD 360 Pro que acompanha sua assinatura, e promete que você não apenas visualize seus projetos, mas também que crie e edite desenhos 2D, impressionante não? E o que acha de compartilhar vistas de desenhos 2D e 3D na nuvem com qualquer membro da equipe? Segundo a Autodesk, tudo isso é possível.

Personalizável: o AutoCAD já acompanha recursos que permitiam personalizar a ferramenta, desde a interface até seus fluxos de trabalho, mas se você já utiliza o AutoCAD e já teve todo o trabalho de personaliza-lo e deixa-lo da forma como queria, fazer o upgrade para a edição 2017 pode ser um pouco chato, (ou não) pois os recursos de migração foram aprimorados e agora devem permitir migrar apenas as configurações personalizadas que desejar. Outra novidade é que é possível gerenciar aplicativos, informações e atualizações diretamente de seu desktop, ou seja, sem a necessidade de interromper seu fluxo de trabalho.

A nova edição do AutoCAD era muito esperada por aqueles que trabalham com a ferramenta, e como sempre apresentou novidades que estão principalmente relacionadas a produtividade desses usuários em âmbitos diferentes, seja em fluxos de trabalho simples ou compartilhamento fácil de projetos entre membros da equipe.

A recomendação do AutoCAD é tanto para profissionais quanto para equipes, pois a versão 2017 estaria preparada para atender diferentes usuários, sendo capaz de ajudar sua empresa a entregar até mesmo projetos e documentações complexas com mais rapidez e ainda melhores. Isso se confirmará com o tempo, enquanto ainda aguardamos mais algumas novidades Autodesk.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
 

Comentarios do Facebook

 
 

Sobre o Original é Melhor

Somos apaixonados por software! Acreditamos na tecnologia como instrumento catalizador da transformação que, quando corretamente aplicada, pode transformar por completo empresas e fazer as pessoas viverem muito melhor. Todo o conteúdo deste Blog é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).