Como trabalhar remotamente utilizando o Office 365
Blog1

O Office 365 pode fornecer as ferramentas ideais para o trabalho remoto.

O trabalho remoto é tendência, mas no mesmo ritmo em que acompanhamos o crescimento desse estilo de trabalho, vemos muitas empresas ainda relutantes quanto as vantagens que podem ser obtidas com o trabalho remoto. Afinal, o que meu colaborador irá precisar para trabalhar? Minhas informações estarão seguras fora da empresa? E como saber se meu colaborador realmente está trabalhando?

Hoje o mercado disponibiliza uma variedade considerável de recursos para aqueles que desejam levar seu trabalho a outros lugares, mas hoje vamos destacar o Office 365, que já foi mencionado aqui algumas vezes por ser uma solução que não necessariamente precisa estar dentro de um escritório, ou seja, pode oferecer mais mobilidade e flexibilidade aos seus usuários.

As ferramentas certas no lugar certo

É exatamente essa mobilidade do Microsoft Office 365 que pode ser tornar um grande aliado na implementação do trabalho remoto nas empresas, isso porque ele não precisa estar apenas em um desktop. A flexibilidade, segurança e ferramentas familiares para a grande maioria dos usuários, são outras vantagens da solução para as empresas e muitos dos recursos do Office 365 são otimizados para proporcionar a melhor experiência em qualquer lugar e a qualquer hora.

Um bom exemplo desses recursos é o Office Online, que permite ao usuário visualizar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint a qualquer momento. Os recursos e funções semelhantes aos dos aplicativos para desktop podem estar acessíveis na tela de seu celular. Dentro do Office temos o OneNote, que também pode ser bem vantajoso, pois foi criado especialmente para ser acessível e simples, auxiliando na organização e controle de atividades, além de permitir o compartilhamento de suas anotações.

O Exchange Online, é um serviço de e-mail que acompanha alguns dos planos do Office 365 e oferece não apenas mais disponibilidade e recursos avançados independente do lugar em que esta trabalhando, mas também segurança, algo importante quando se quer levar dados e informações empresariais para fora da empresa.

O Office 365 acompanha outros serviços como o Skype for Business, que facilita mesmo em casa o contato e a colaboração com outros membros da equipe, através de mensagens instantâneas e conferenciais online. Já o Sharepoint Online integra em um único local diversos recursos que facilitam a colaboração entre membros da equipe, como o armazenamento, o compartilhamento e o acesso rápido a arquivos quando e onde precisar.

O trabalho remoto pode acontecer não apenas em casa, mas em qualquer lugar desde que se tenha as ferramentas certas. Considerando esses recursos, o Office 365 é a melhor opção para as empresas ou profissionais que desejam implementar o trabalho remoto como uma forma de aumentar a produtividade de seus colaboradores, mas sem perder a segurança do uso de aplicativos consagrados como o pacote Office.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone
 

Comentarios do Facebook

 
 

Sobre o Original é Melhor

Somos apaixonados por software! Acreditamos na tecnologia como instrumento catalizador da transformação que, quando corretamente aplicada, pode transformar por completo empresas e fazer as pessoas viverem muito melhor. Todo o conteúdo deste Blog é disponibilizado nos termos da licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).